O movimento Sleeping Giants Brasil, está contando com a ajuda de milhares de cidadãos para lutar contra o financiamento do discurso de ódio e das Fake News!

Publicamos anteriormente o ranking / lista dos sites de baixa qualidade e fake News em 2020 elaborado pela organização Somos99 e um tutorial de como denunciar ao Google um site com Fake News / Conteúdo Enganoso.

Está circulando uma planilha colaborativa reunindo empresas, instituições, e organizações que se comprometeram a entrar nessa luta coletiva. Com ela é possível, além de ver os resultados, verificar a lista de espera de posicionamentos, como é caso do Banco do Brasil, que após o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) ter criticado o veto a anúncios do banco público na página, voltou a exibir os anúncios no referido site.

Lista em ordem alfabética de empresas, instituições e organizações que se comprometeram a entrar na luta coletiva contra o financiamento do discurso de ódio e das Fake News!

A ideia é que a lista sirva como uma ferramenta de controle e monitoramento.

Como ajudar a atualizar a planilha?

Utilize a hashtag #Respostasleeping para marcar e cobrar respostas das empresas na redes sociais. Também informe as redes @slpng_giants_pt, instagram.com/slpng_giants_pt e @Respostas_Sgbr

*Não possuímos nenhum vínculo com o Sleeping Giants Brasil.

Escreva um Comentário