Notícias

Professora fala sobre o vírus da desigualdade

Professora gravou um vídeo em resposta a uma aluna que a marcou em uma publicação no Facebook com a frase: “Professores que derrotariam o Coronavírus”.
Pinterest LinkedIn Tumblr

Em Março, com o crescente debate público sobre o Coronavírus, o usuário do Twitter, @lfburigo, aparentemente perguntou quais professores derrotariam o Coronavírus.

O Tweet viralizou e se tornou uma espécie de catarse social, onde vários jovens comentaram sobre as características marcantes de seus professores.

Midian Dos Santos foi uma dessas jovens, que ao ver a pergunta, logo se lembrou de sua professora Valéria Campinas Braustein e resolveu marcá-la em um publicação no Facebook.

A professora resolveu responder com um vídeo falando sobre o vírus, mas sobre um ponto de vista diferente:

“-E de que vírus eu quero falar?
– Do vírus que assola nosso mundo, que é o vírus da desigualdade, que é o vírus da incompreensão, que é o vírus da morte.”

No vídeo curto, a professora aborda vários assuntos incluindo o racismo, diversidade, política e injustiça social, confira:

Sobre o vírus!

Posted by Valéria Campinas Braunstein on Saturday, June 6, 2020

Franklin Alexandre é gestor de Marketing e graduando em Psicologia. Autor do livro paradidático "Universos Diversos em Diversos Universos", atualmente conduz uma pesquisa voltada para a área de Políticas Públicas de Saúde pela Universidade Paulista e atua principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de saúde, psicologia escolar, psicanálise com crianças e educação inclusiva.

Escreva um Comentário