Notícias

Professora fala sobre o vírus da desigualdade

Professora gravou um vídeo em resposta a uma aluna que a marcou em uma publicação no Facebook com a frase: “Professores que derrotariam o Coronavírus”.
Pinterest LinkedIn Tumblr

Em Março, com o crescente debate público sobre o Coronavírus, o usuário do Twitter, @lfburigo, aparentemente perguntou quais professores derrotariam o Coronavírus.

O Tweet viralizou e se tornou uma espécie de catarse social, onde vários jovens comentaram sobre as características marcantes de seus professores.

Midian Dos Santos foi uma dessas jovens, que ao ver a pergunta, logo se lembrou de sua professora Valéria Campinas Braustein e resolveu marcá-la em um publicação no Facebook.

A professora resolveu responder com um vídeo falando sobre o vírus, mas sobre um ponto de vista diferente:

“-E de que vírus eu quero falar?
– Do vírus que assola nosso mundo, que é o vírus da desigualdade, que é o vírus da incompreensão, que é o vírus da morte.”

No vídeo curto, a professora aborda vários assuntos incluindo o racismo, diversidade, política e injustiça social, confira:

Sobre o vírus!

Posted by Valéria Campinas Braunstein on Saturday, June 6, 2020

Formado em Marketing, estudante de Psicologia, autor do livro infantil sobre educação inclusiva "Universos Diversos". Escreve sobre desenvolvimento pessoal, coletivo, social, humanitário e universal no site "MundoInterpessoal.com".

Escreva um Comentário